Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

Vivemos e morremos a cada dia

Cada dia que passa é como se fosse um teste, somos testados quanto a nossa paciência em conviver com pessoas que não aguentamos mais e temos que manter o controle, somos testados a o quanto realmente queremos correr atrás dos nossos sonhos ou deixá-los passar por entre nossos dedos,somos testados quanto ao nosso caráter, virtudes,se somos frágeis aos nossos medos ou se os enfrentamos de frente...
Vivemos e morremos a cada dia...
Não temos certeza de nada, cada minuto pode ser o minuto pleno de alegria ou um minuto de incerteza onde jogamos fora nossas chances por tolices. Tolices que nos fazem sofrer por horas, meses, anos a fio... sofremos por tão pouco, nos desgastamos com pouco,desacreditamos por pouco, perdemos as vontades por pouco,deixamos de ser o que realmente queremos ser muitas vezes, por tão pouco, ou quase nada!
Completo dia 16 de novembro 34 anos! Aprendi tanto neste último ano, "apanhei" tanto da vida, levei tanto na cara com meu orgulho comedido, me perdi de mim por vários momentos, deixei de lutar pelo que acreditava porque assim seria melhor para os outros e me esqueci, completamente e infantilmente de mim.
Meus anseios, minhas vontades, minha essência...Deixei-me levar. Foi por pouco tempo, mas o suficiente para quase deixar a vida me estranhar e me jogar no destino como um ser humano sem nada, vazio,fútil e inútil.
Fui ao fundo do meu poço quebradiço de lama, quase me afoguei e foram poucos, bem poucos que me estenderam a mão...
Queria de presente um ano de glória, de sabedoria, de discernimento e que eu me encontre no meio das perdas dolorosas que tive...
No amor, pedi, recebi e para ficar ao lado de alguém esqueci dos meus vlaores. Quase me anulei.Mas a sanidade voltou a tempo de remediar e conviver bem com a solidão, tirando o que ela tem de melhor: aprendizado!
No trabalho me distanciei do que mais amo, atuar...Estive perto do palco o ano todo, mas não como eu queria, ou achava que devia. E isso doeu!
Sem válvula de escape, me perdi em conceitos, em preceitos, em frases feitas de amigos desnorteados que de amigos não tinham nada, me deixei levar pela agonia interna, pela confusão de objetivos pela falta de foco onde eu mais devia focar.
Vivi e morri nos meus 33 anos a cada minuto. Mas os 34 estão aqui,batendo em minha porta! Imploram para entrar, como boa anfitriã os recebo de braços abertos.
Mas quero eles bem vividos, bem pensados, bem medidos e comedidos quando necessário.
Quero renovação! Renovar amigos, trabalhos, contratos, amores, sabores, cores e gostos...
Quero viver mais e morrer menos no meu travesseiro neste novo ano de vida.
Plenitude!!
Eu me desejo o melhor! O melhor palco, o melhor trabalho, o melhor curso, a melhor viagem, o melhor beijo na boca, o melhor sexo, a melhor conversa jogada fora, a melhor cerveja, o melhor texto, a melhor ideia.
Eu quero, eu vou e eu já ESTOU!
Começo aqui a minha nova fase, digamos a fase realmente adulta. A mulher, a mãe, a guerreira, a amante, a professora, atriz, a Lisi Berti que poucos conhecem de verdade.
Parabéns! Este é o maior presente que eu mesma, poderia me dar: valorização e amor próprio!
A partir de agora faço um juramento para esta vida: Não me contentarei mais com pouco em nenhum setor da minha vida!
Quero viver mais e morrer menos a cada dia nos meus 34 anos!

Um comentário:

Platero disse...

Gata garota, recebi tua colaboração para pesuisa, que será valiosissíma, tenho certeza! Te encaminharei uns materiais que apresentei num congresso esta semana, mas não consegui analisar o que enviaste ainda. Gracias, querida! besos