Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2022

O "peso" da virada


O ano de 2021 acabou. 2022 começou. Errado! O ano continua, mudam os números mas tem cenários que não mudam. Acho que de todas essa foi a "virada"mais pesada dos últimos anos. Falando em energia. Em zero expectativa. Escolhi não trabalhar, passei muitas viradas trabalhando, desta vez me dei ao "luxo"de parar. Estaca zero. Não teve comilança. O pouco feito e comprado nem foi comido. Não teve aquelas bebedeiras. Nem teve brinde pois me perdi no horário do relógio e quando vi já tinha passado da meia noite.

Tudo estranho.Tudo simples. Zero rede social. Não respondi as mensagens de ninguém. Fiz questão de nem mexer muito no celular. Estava com quem queria estar, no lugar que deu para estar : minha casa. Mas era no Salto que gostaria mesmo de ter virado meu ano. Enfim, não temos o que queremos mas o que precisamos. Isso é muito certo! Eu não fiz nenhum tipo de lista com metas (eu sempre fazia). Minha meta é viver e não mais SOBREVIVER, isto tem me cansado demais. Acabei o ano com saúde e com minha família bem (cada um num canto, mas todos bem).

Acordei com um vazio absurdo, como se algo tivesse sido arrancado. Eu sempre tento entender, mas não tem muito o que entender. Sentir, sentir e sentir. E por sentir demais, meu corpo também sentiu. Sinto que é hora de deixar várias coisas. Sinto que não estou no lugar certo, sinto que preciso parar de correr. Mas não vou falar dos meus "sentir", acho que fiz isso o ano todo. Começo esse ano com muito trabalho, graças a deus. Não posso me queixar nesse quesito em 2021. Trabalhei muito e com muita gente bacana.

Esse texto vai ser curto, porque também preciso parar de focar na escrita do "eu"e perceber o entorno. Eu desejo sinceramente que tenhamos um ano mais leve, politicamente, economicamente, sanitariamente, educacionalmente, etc. Nós, brasileiros, temos passado por muitas coisas e a gente tem perdido aquele brilho e garra absurda. Que a gente se encontre, aprenda a votar melhor, pare de comparar, trabalhe as próprias nhacas e por aí vai... estou tão "vazia" que nem sai nada de escrita. Acho que vou encerrar por aqui. 

Feliz 2022 para quem "virou". Acho que ainda estou embalada pelo 2021 que foi um atropelo. Me sinto atropelada pela vida. Cambaleante e seguindo. O pouco que dormi essa noite sonhei que limpava e corria para levar mãe e filhas para lugares. Me cobravam. E assim é a vida real. Cobranças. Prazos. Correria sempre. Eu sempre preciso dar um jeito, mas quando eu preciso tenho que dar jeito sozinha. Não quero mais ser assim. To perdendo muitas coisas, talvez esteja ganhando outras. Saberei. 2021 me testou em muitos aspectos. Chega de testes ok. Viva la vida! Por mais VIVER e menos SOBREVIVER. Mereço mais! Merecemos mais! Não acham?