Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

2019 - o ano que sobrevivemos bravamente

Resultado de imagem para 2019
2019. Ano regido por Ogum, um ano segundo as "previsões astrais" que prometia muitas batalhas, muitas lutas, um ano muito competitivo, onde só chegaria aos seus objetivos finais quem lutasse muito, que realmente quisesse buscar seu caminho e tivesse disposição para isso. A humanidade menos tolerante, ano que pedia calma e cautela. Literalmente um ano para ter força e atitude.
2019 está de partida, e acredito que a força de Ogum se fez presente. Em mim essa "previsão" cabe muito. Eu lutei com unhas e dentes para defender minhas ideias e conquistar meus objetivos sem medo. Tive inúmeros desafios e provações, teve um momento que achei que não aguentaria, que teria um AVC ou algo assim de tanto que meu mental trabalhava com estratégias para literalmente sobreviver. Sobrevivi! Realizei sonhos, trabalhei com inúmeras pessoas, alunos, empresas, viajei muito com meu trabalho, escrevi muito, bebi mais café que os últimos 10 anos juntos. Perdi 30kg conscientemente. Fui eu mesma! Que ano senhoras e senhores, que ano!
Um ano que ri mais e chorei bem menos (graças a deus). 
Cada ciclo traz novidades e aprendizados para nossa vida. Uma nova etapa em nossas vidas irá começar com a virada do ano, e isso faz com que até os padrões energéticos se alterem. Assim algumas coisas podem sair do planejado nos deixando um pouco em dúvida do que faremos se tudo será novo de novo? A questão não é a virada em si, a cor da calcinha, pular ondas ou comer uvas. A questão é, o que queremos com todo nosso coração, com quem queremos estar de verdade, quem estará conosco quando nem nós nos suportamos.
Para 2020 as "previsões" são interessantes: sucesso para quem souber exercer a sua individualidade com nobreza de ação e sentimentos. Isso porque o seu regente, será o Sol .Patrono da criatividade, o nosso astro-rei também inspira a procura por identificação e destaque social, desde que tudo isso tenha objetivos mais abrangentes, indo além da superficialidade, para inspirar a busca por um propósito maior para a realização pessoal.
O ano de 2020 estará sob as energias dos Orixás Iansã, a senhora dos ventos e tempestades, e de Iemanjá, a grande mãe e senhora de todas as águas. A junção destas duas mãe rainhas, influenciará na confiança, autoestima e fará com que todos compreendam que a disposição aliada à ação, poderão tornar o mundo melhor. Iansã domina a lealdade e Iemanjá o consenso, portanto o ano que vem a confiabilidade das pessoas será hipervalorizada.
Eu particularmente adoro e estudo previsões, como o teatro é ritualístico, energias, pessoas, orações, sensações e intuições são levados muito a sério por nós.
Que em 2020 tenhamos menos extremismos e "umbiguismos" e pensemos com amor e afeto no coletivo. Que as redes sociais sejam usadas com sabedoria e não como uma máquina disparadora de ataques. Que nosso país tome prumo, tome jeito, que esse presidente que não consigo mais falar o nome, tenha o bom senso e autoanalise para entender que ele não sabe o que faz, está mal ascessorado e devia pensar seriamente em rever suas prioridades... (estou sendo elegante para não encher meu último texto de palavrões e energia ruim deste ser que estragou o ano de milhões de brasileiros assim como tantos outros políticos do passado e provavelmente e infelizmente do futuro).

Eu tenho sonhos. Realizei muitos e tenho outros tantos para realizar. Viajei e vou viajar mais. Tomei decisões que não gostaria de ter tomado, mas tomei e foi melhor assim. Para não brigar diversas vezes me afastei ou sorri com cara de paisagem e saí de perto. Não gasto mais energia e verbo com quem não quer ouvir, tampouco se ajudar. Me reaproximei de amigos queridos, me afastei de outros amigos queridos que nem eram tão queridos. Fiquei bem comigo. Me amei, me cuidei, me protegi. Tentei ao máximo vigiar pensamentos, mas teve momentos que pensei muita merda sim. Chorei pouco mordendo o travesseiro. Não fiz tanta merda, as poucas que fiz imediatamente tentei consertar, pedi desculpas e revi onde errei.
2019 pra mim foi sensacional, de verdade apesar de tudo. Muito a agradecer e pouco a reclamar. Muita coisa saiu do papel e virou realidade. Muitas surpresas boas no caminho. Muita conversa séria que rendeu liberações de tensões. Me aproximei do meu pai que achei que não seria possível nessa vida por todas as agressões verbais do passado. Amei mais minha mãe, que até foi me assistir no teatro depois de pelo menos 15 anos (eles nunca assistiam nada meu). Tentei ser a melhor mãe que pude, tentando ensinar minhas filhas a serem corajosas, enfrentarem seus medos, a serem verdadeiras. Também fui verdadeira com elas todas as vezes que coisas ruins aconteceram. A minha libriana com espírito sábio está  na Dinamarca, sei  que não está fácil, mas vai ser libertador pra ela, depois de todos os enfrentamentos. Acredito e confio! Minha pequena pisciana está comigo, estravasando emoções sem medo, uma sabedoria milenar e muita luz própria. Dois presentes dessa vida incríveis, e só posso agradecer ser mãe de duas incríveis almas que tanto me auxiliam na minha evolução diária. Trabalhamos em equipe por aqui.

Eu desejo a todos, de verdade, que me leem , que me seguem, que assistem minhas peças, que compram minhas ideias, que leem meus livros, que chamam para treinamentos empresarias, ou que simplesmente me mandam coisas ruins e pensam bobagens... desejo  em dobro para vocês tudo que me desejam, porém com olhar amoroso. Sem rancor, sem vingança escorpiana. Sigam seus caminhos, se apropriem de suas histórias, coloquem as mãos "na caixa de gordura emocional", mexam nas emoções contidas. Libertem-se! Sejam a melhor e mais original versão de vocês. Não copiem, se reinventem! Tenham fé na vida e no que são capazes de fazer. Voem longe. Abram asas enquanto ninguém as podem...
Feliz 2020 comunidade. Feliz 2020 meu pais amado com tanta gente linda e diversificada. Feliz 2020 meu Rio Grande do Sul, sejamos bravos professores, não fugiremos a luta apesar de tudo. Feliz 2020 Canela, cidade que escolhi para morar mas que não quero mais trabalhar. Cumpri minha missão por aqui e desejo que você brilhe muito mas não perca sua identidade e memória. Feliz 2020 família Berti, família Silveira, família Vázquez, família Estrella. Não posso não desejar coisas boas ao sangue que também corre em minhas veias e das minhas filhas.
Feliz 2020 palcos do mundo, atores do mundo, dramaturgos do mundo, artistas do mundo. Seguimos firmes, com propósito. Nada nem ninguém nos impedirá de sonhar e realizar com Arte! NADA!
2020! To te esperando com café pronto, bem passado, sentadinha. Vamos começar os trabalhos, meu amigo?