Páginas

sábado, 3 de julho de 2010

Alunos de Teatro na Estação Gramado RBS

Alunos na Rua Coberta
Interferências
Tiago, Kalli, João e Fran

Os meus alunos de teatro da turma adulta de teatro de Gramado, diga-se, Kalidia Veppo, João Ludwig, Tiago Severo e Francielle Schimitt estarão de clowns trabalhando aos sábados na Estação Gramado RBS (divulgando) fazendo interações com o público da rua coberta e ruas...
Segue algumas fotos de um ensaio que fizemos na quinta-feira passada...
São cinco sábados das 13h às 15h. Confira!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dia de Infelicidade Clandestina


Hoje foi um "daqueles" dias. Depois de tudo, escrever é sempre uma terapia pra mim. Estamos estudando Clarice Lispector para a leitura de amanhã no boccatta. Ela fala em felicidade clandestina, hoje pra mim, é uma espécie de infelicidade clandestina. Essa sim, vai ser sempre clandestina. Vem de repente. Tudo, exatamente tudo hoje saiu errado, torto, ruim... aí me peguei ouvindo uma música no carro e enchendo os olhos d´gua, mais de uma vez... Digno de uma cena da novela das oito! Só não entendi o que exatamente aconteceu, ou não aconteceu. Tentei engolir o choro (mas minha garganta está inflamada e até isso hoje tornou-se doloroso)

Tristeza não combina comigo, mas faz parte do crescimento. E dói! Dilata a carne!

ok, não vou me lamentar aqui, quero tentar tirar poesia desta infelicidade que aportou em mim. Levantar as âncoras e mandar partir! Difícil momento. Difíceis escolhas, dificeis decisões. Mas como clandestino não fica muito, nem mexe muito, nem faz muito, está sempre de passagem, fugindo...que ela, a minha tal infelicidade, me deixe só...afinal somos velhas conhecidas, mas já resgatamos nossos karmas e convivemos bons tempos juntas, agora peço licença, por favor, sinto muito, hora de ir embora. Hora de dar tchau!

No mais, coisas boas acontecendo em outras áreas e outros momentos.

Amanhã tem leitura, semana que vem tem apresentações,oficinas, cursos, aulas...SP chegando para o curso de comicidade física.

Vamos lá! Rumo ao que tem que ser! Peço passagem Sra. Infelicidade Clandestina de uma figa!

terça-feira, 29 de junho de 2010

NOITE DA PANTOMIMA




Sábado dia 26 de junho rolou "Noite de Pantomima" com os alunos de teatro da Escola das Artes do Natal Luz de Gramado. Uma homenagem ao grande mestre Marcel Marceau.


OS alunos surpreenderam pela organização, apresentação e criação das cenas...O público também foi muito bom...


Os meus alunos ficaram pequenas cenas inspirados em Marcel Marceau, Charles Chaplin e os Fanfarrões.


Parabéns a todos os alunos e professores envolvidos!!

domingo, 27 de junho de 2010

Grupo Artigos fez sucesso no Festival de Bonecos


Sexta-feira! Frio, chuva e serração em Canela. Para completar a "trágica" tarde XXII Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela de 24 a 27. Grupo Artigos apresenta às 15h30min Criança Não Faz de Conta no Teatro Casa de Pedra. O que parecia ser a "crônica da morte anunciada" como diria a Cris, tornou-se uma tarde intensa, de energia positiva. A apresentação foi excelente! A criançada (Escola Dante Bertolucci de Canela) foi contagiada pela energia criança, amaram, elogiaram, deram "tchau", falaram as cenas da peça...uns queridos...Teve adulto que saiu chorando, teve jornalista elogiando e mais uma vez eu comprovei o poder que o espetáculo tem em crianças, jovens e adultos. Até o Gustavo saiu chorando (nosso sonoplasta que assistiu sentadinho pela primeira vez).

Suspiro! Sucesso! A única lamentação é não ter apresentado mais vezes, o espetáculo merecia, pelo menos mais uma ou duas apresentações. Só podemos agradecer ao universo pelas conspirações positivas e ao nosso dom teatral que vem se desenvolvendo cada vez mais!

Seguimos cheios de possibilidades...