Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Encerramento das minhas turmas de Teatro

Olá amigos! Agora em outubro estou fazendo dois encerramentos das turmas de teatro Nível I  e Nível II.
Ambas acontecerão no Teatro Casa de Pedra em Canela.
A turma de teatro nível I de Gramado estudou os "Estilos Teatrais" e a peça de encerramento escolhida será "BIG BUFO BRASIL" uma sátira bufonesca a um dos programas mais polêmicos dos últimos tempos. Texto e direção meus. No elenco: Pietro Rutzen (Pródi), Mila Graziola (Caolha), Silvia Figueiredo (Nininha), Raquel Coelho (Mona), Bernardo Lessing (Pitoco), Bárbara Lessing (Claudete) com participação especial de Regina Peres (Jorzilda):

Dia 22 de outubro às 20h. Ingressos R$ 5,00


Já  a turma de Teatro Nível II - "Grandes Autores Teatrais" escolheu Lorca para encenar no seu encerramento. "Los Romanceros Um Ritual a Lorca" é inspirado em três das grandes obras do dramaturgo: Bodas de Sangue, Rosita, a solteira e Yerma. Personagens verdadeiros, mas terrivelmente trágicos, simbólicos e reais, dialogam livremente com a poesia irrompendo no palco desenfreadamente com o acirramento das paixões humanas. Todos estes dramas humanos cheios de tempestades de coração contados por um grupo de ciganos.
No elenco: Cleiton Brandão, Marcelo Wasem, Lígia Fagundes, Rita Reis, Charle Oliveira, Maria Lina Rocha, Karolina Kanzler, Renata Brito e Rogério Lima.
Dia 23 de outubro às 20h no Teatro Casa de Pedra. Ingressos R$ 5,00.


Todos estes alunos participaram da II Maratona de Monólogos em julho.
Prestigie! Garanta seu ingresso pois as apresentações serão únicas!!

domingo, 7 de outubro de 2012

Sobre a estreia de "Esperando Noel"

Rita Reis, Marcelo Wasem e Cleiton Brandão


Dia 05 de outubro aconteceu a estreia de "Esperando Noel", o mais novo espetáculo infantil que escrevi o roteiro ( com argumento de Matheus Kohler) e dirijo. O convite veio da Cia Teatro do Avesso, mais precisamente do Cleiton que queria muito montar um trabalho infantil. Acabei conhecendo a Rita e voltando a dar aulas para o Marcelo (que foi meu aluno no século passado), o resultado veio rápido, em um mês montamos "Esperando Noel", um projeto antigo, que havia engavetado.
Casa lotada. Plateia "fungando" emocionada e sessão extra no sábado pois o ingressos se esgotaram!
Espetáculo, simples, emocionante, sincero em seu argumento, verdadeiro em sua pesquisa.
Tivemos a honra de receber as crianças da Casa Lar, que para nós era uma responsabilidade imensa, em função da abordagem do tema. Mais uma vez a arte confirmou seu importante papel! Transmutar...
Quem quiser saber mais sobre o trabalho pode acessar o blog: www.esperandonoel.com
Longa vida a esse trabalho emocionante que encantou as pessoas no fim de semana!

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.