Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Interferências Alpen Park

                                                     As crianças me adoram! (Grata surpresa)                                                      

                                                  Alunas queridas de teatro 

                                                   Joidne e Espeto no Cinema 4d 

                                                   Álbum de récem casados na Serra Gaúcha 

                                                      Posando para a foto 

                                                   Andando de trenó...
Iniciamos semana passada as interferências no Alpen Park em Canela. Nosso parceiro e apoiador de viagens internacionais.
Até o final do mês estaremos realizando interferências teatrais como:


"As Encalhadas" (com Maria Cristina e Regina Peres)
Atores Desempregados (Carla F. e Julio Kraemer)
Casal em Lua de Mel (Lisi Berti e Julio Zaicoski)
Quem estiver de férias e quiser curtir, vale a pena conferir as atrações do parque e nós, é claro. Sempre das 11h às 12h30min e das 13h às 14h30min (todos os dias).

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Crítica arrasa ou nos impulsiona?


Crítica.Arte de julgar. Senso em escolher o que é bom e ruim. Exame. Assim está escrito no dicionário. Há gente que é pago para isso, como Barbara Heliodora uma das grandes críticas teatrais. Só de te-la sentada em uma plateia atores e diretores ficam tensos com que ela poderá sair dizendo, ou melhor escrevendo.
Há críticos sem bom senso. Críticos sem pudor. Críticos sem argumento. Crítico do crítico.
Mas é mesmo necessário toda essa cobrança? Ou melhor, essa "criticança" ? Há crítico  de artes plásticas, de música, de dança, de livros... há críticos para tudo hoje em dia em qualquer área. Mas o pior crítico é aquele que te critica quando você menos espera. Que te critica corretamente, que aponta o dedo na sua cara e te diz tanta verdade que você fica zonzo e imóvel.

Muitos dizem que não se importam com a crítica. Mentira! No fundo todo mundo se importa, principalmente se a fonte é de respeitosa qualidade. Critica bem quem trabalha bem e tem moral e conhecimento para tanto.
Critica bem, o sutil, o sensato, o coerente, o analítico. Critica bem quem já foi criticado e sabe o poder avassalador que uma crítica tem.

Já recebi inúmeras críticas ao longo da minha vida. Na familia, no trabalho, nos amores...algumas me fizeram repensar alguns vergonhosos atos, outras me despedaçaram,e só de pensar nelas os remendos dos cacos começam a coçar dizendo que ainda estão ali, presos a mim.

Hoje recebi uma crítica que me foi um pouco dolorosa, porque era verdadeira e verdade sempre dói quando não estamos preparados para ouvi-la. Tive a sensação de tomar um soco no estômago. Em seguida minha cabeça deu sinais de dor.(Dificilmente tenho dor de cabeça). Meu rosto se fechou. Cerrou. Fiquei em estado de choque intelectual. Refiz um feedback, tentando ver onde foi que errei. Onde foi que me "desalinhei". Foram várias vezes, de várias formas, em muitos aspectos. Permaneço ainda em estado de mudismo. Recuperação lenta. Análise profunda.

Mário Quintana dizia que os críticos não servem para nada. Servem sim, para nos deixar com pulguinhas atrás das orelhas. Cabe a nós darmos moradia a elas ou aniquilá-las de vez! To me coçando aqui!!!