Páginas

sábado, 21 de março de 2009

Novos Alunos...Novas Perspectivas


Todas as minhas turmas de teatro em Canela e Gramado iniciaram... E que turmas!!! Cada vez melhores, divertidas, extravagantes, talentosas, engraçadas...Comecei também com os menores da Coopec em Canela que vieram a mil...Ainda falta o pessoal da "Princesa Feiosa"que ainda não consegui organizar horário, e eles me COBRAM!!!! Acho fantástico esse movimento teatral com gente de várias idades, buscando, interagindo, pesquisando e inovando... Não sou uma seguidora de Stanislavski, mas gosto muito desta frase que ele escreveu:

"O ator deve trabalhar a vida inteira, cultivar seu espírito, treinar sistematicamente os seus dons, desenvolver seu caráter; jamais deverá desesperar e nunca renunciar a este objetivo primordial: amar sua arte com todas as formas e amá-la sem egoísmo."

E assim partimos...Partimos pedindo a Deus que nos dê a segurança do seu amor divino, para que não nos abondone nos momentos de incertezas... (frase que falo no personagem da Festa da Colônia de Gramado)

domingo, 15 de março de 2009

NOVO ESPETÁCULO INFANTIL


Bom, não é novidade que o Grupo Artigos completou quinze anos em 2009 e que ele está realizando diversos projetos para comemorar o seu aniversário. A novidade é que o grupo está remontando seu "novo velho" espetáculo infantil "Criança não Faz de Conta", inspirado nos poemas de Kalunga. Montamos este espetáculo em 2003 e no elenco tínhamos Rubia Vieira (hoje no Rio de Janeiro), Douglas Jung (hoje na Alemanha) e Carla Ferreira (Aqui em Canela, mesmo).

Fomos muito felizes com este espetáculo, tanto financeiramente como com a crítica. Pois bem, decidi remontá-lo com Carla Ferreira, Julio Zaicoski e Maria Cristina da Silva com minha direção novamente. E radicalizei total!! Primeiro os atores não falarão nada desta vez, mudei figurino, refiz cenário, caixas, cortei cenas e todas as outras tem novidades...Por que se é pra remontar tem que ser diferente, pelo menos em alguns aspectos...

O espetáculo foi idealizado a partir da pesquisa, experimentação e recriação de poemas infantis através do metro de madeira e todas as formas possíveis de criação com ele. Todos os elementos do espetáculo surgem do metro e ganham vida própria,aproximando-se de um teatro de animação.

A pré-estreia será dia 27 de março em Gramado no Centro Municipal de Cultura.

No mais, terão que vir assistir, só vendo para tecer comentários e eu sou suspeita para falar, porque AMO este espetáculo!!!