Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Palavras de sábios amigos...

Coloco aqui algumas importantes mensagens que recebi de aniversário, de grandes amigos, alunos, colegas, mas que me fizeram ter certeza de quem sou e como estou me projetando ao mundo. O que eu quero, onde quero chegar e com quero estar a meu lado. Nascemos e morremos sozinho neste mundo e isso não muda! Desapego!Temos um curto período de tempo por aqui e não estamos a passeio, talvez nem a trabalho, mas damos tanto trabalho tantas vezes...


Amigo Alberto da Colômbia (um irmão para todo o sempre):
Recuerdo ahora que todo es para bien... que la desición es un acto de muerte, que toda crisis es cambio y que el cambio siempre será necesario... el universo nos invita siempre a amarnos a nosotros mismo, tambien nos dice que amemos al proximo como a nosotros mismos... las sepraciones son solo un espacio un poco más amplío, siempre estaremos en el corazón de quienes pasan por nuestras vidas y siempre estarán en nuestras vidas, porque estimo, que tenemos muchas más vidas; todos aquellos seres unos con más luz que otros, pero siempre estarán...

!Pienso que es para bien¡ porque ahora los puedes amar sin apegos, así como tu y yo, sin apegos, pero bien juntitos, sabiendo que estamos bien y llenando de vida este universo que nos corresponde...
Recuerda que aquí en mi corazón y en mi hogar tienes tu hogar, esto es real, aquí, con la dificultades como en todas partes del mundo, tambien hay mucho por hacer, así que sin dudar te espero, algunas veces necesitamos la distancia geográfica para entender otras razones de la vida... recuerda que el silencio es bien recibido, tambien el grito...
Bien sabes que te quiero,
ABRAZOS
P.D : LOS SUEÑOS ESTAN MAS CERCA DE LO QUE IMAGINAMOS.

Querida aluna Regina:

Vaquinha queridíssima! Bah! O que te escrever no teu niver ... estou pensando nisto desde ontem, ainda mais depois de ler o teu blog.
Parabéns muitas felicidades, não dá!!!! Definitivamente não, ainda mais depois do que li.
Sabe que gosto muito de ti, te admiro como pessoa, te acho super talentosa, generosa, sincera - seja sempre sincera comigo, por favor. Vou sentir a tua falta neste final de ano. Contigo eu descobri o gostinho de atuar, me apaixonei .... nunca vou esquecer isto! Vou ser eternamente grata a ti!
Vaquinha, tu é poderosa!!! Nunca deixe de reconhecer isso!!!!
A única coisa que pensei em escrever foi:
" Só uma vontade séria, um esforço persistente
podem conduzir-te à meta. Pois a sorte, essa jamais constitui um mero acaso; a vida, à tua frente, só devolve o que lhe deste - além disso, nada mais" Goethe
Escrevi na capa do meu caderno de teatro.
Desejo-te: força, uma vontade verdadeira para conquistar o que é importante pra sua vida. Sabedoria, que os anos te tragam cada vez mais sabedoria. E luz, que faça tudo brilhar. Você merece!!!!
beijo enorme no coração.

Postei estes dois aqui , porque um está do outro lado do mundo e a outra bem pertinho...
Duas realidades diferentes...Ambigüidade! Somos assim! Metade, difícil estar inteiro, ou por inteiro.
Começo a juntar os pedacinhos que desprendi maldosamente de mim...juntá-los não para colar, mas para jogar fora, reciclar...quero coisas novas...pessoas novas...gente que me acrescente...gente como eu...gente como a gente...Quero palco e plateia...figurino e personagem,texto e intenção.
Mas querer não basta é preciso ir pegar o que é seu, só seu! Mas para pegar é preciso andar, dar os primeiros passos...Já comecei a andar mais rápido, cansei da lentidão do tempo perdido, das palavras mortas na bocas dos que eu tanto admirei...E não amigos, não levei fora, não briguei com ninguém...minha sanidade de dramaturga voltou...retomo o que mais gosto de fazer depois de atuar, escrever, escrever, escrever...
BOA NOITE, MEU AMOR, DURMA UM SONO TRANQUILO, DURMA CALMO, PROTEGIDO, PELO ANJO DO SENHOR...

Nenhum comentário: