Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2008

O ditador by Charles Chaplin




O Caminho da Vida!

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)
Qual o caminho que minha vida está tomando,estou também produzindo em abundância mas será que vou ficar em penúria. Neste mundo tecnológico me sinto um grão perdido,um grão de areia.Afeição e doçura!É o que mais busco numa pessoa. Nos meus futuros relacionamentos afetivos prezo a inteligência e a cultura que para mim, são a maior beleza do ser humano, são elas que permanecem sempre.Ninguém fica burro de uma hora para outra ou esquece o que aprendeu culturalmente.Já a beleza física se esvai, como água que passa pelos dedos. Talvez eu ainda demore a encontrar um homem de mais de 35 anos assim. Mas vai valer a pena esperar!!Por que não aceito qualquer um!Quero alguém que venha a acrescentar!Não é pedir demais.





quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Dúvidas...Dúvidas...Dúvidas...


Hoje o dia começou cheio de dúvidas...estão aparecendo trabalhos para mim como diretora de lugares e cidades que nem imaginava.Logo agora que estou querendo dar um "tempo" de direção.Outra coisa é que não sei se aceito, se não faço, se coloco orçamentos altos, se faço algo por amor e que eu curta.Só sei que não quero stress!Jurei para eu mesma que não faço mais nda que não me dê prazer...que não me deixe feliz!No resto tudo gira em torno de dúvidas...dúvidas...dúvidas...O que fazer...Não percam neste blog o próximo cápítulo da fatídica vida teatral de Lisi Berti...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Eu e o Grupo Artigos








Bem eu fundei este grupo em 1994, quem quiser saber mais sobre ele há uma comunidade no orkut Grupo Teatral Artigos e um orkut só dele,com fotos de alguns espetáculos.Acessem!



Não me vejo longe do grupo,posso até parar de coordená-lo mas sempre quero estar por perto.Sempre!Se hoje sou alguma coisa em teatro foi graças ao Artigos que abriu-me as portas.

Apresentando Grupo Artigos parte 2




Continuando as apresentações. Carla Ferreira aí em cima é minha amiga de infância,começou no teatro por curtição e acabou virando atriz,professora e hoje é presidente da Ateca - Associação de Teatro de Canela.O que mais gosto nela é que simplesmenteem cena só basta um olhar e já sabemos se há algo errado ou não,ela ésuper concentrada e sempre fala o que sente.Como amiga,bem como amiga, ela já teve que suportar várias crises minhas,coitada!É uma grande amiga que sei, sempre poderei contar com ela.No menino do dedo verde ela será a perfeita "Dona Mamãe".

Depois temos o Julio Dias e a Leticia Dias.Casados. Grandes amigos.Grandes pessoas.O Julio eu conhecia antes mesmo de fazer teatro, ele era um ator muito conhecido e eu platéia.Trabalhamos juntos em diversos espetáculos, adultos,infantis...Engraçado!A Letícia entrou para o meio quando começou a namorar o Julio. Seu primeiro trabalho foi "Corações de Galinha" o qual dirigi. Ela é ótima,apesar de sempre achar o contrário.No menino do dedo verde o Julinho será o "Sr. Papai" e a Leticia o "Sr. Trovões". Na foto ambos vestidos pro carnaval,na nossa apresentação no "Bloco da Cultura".

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Apresentando Grupo Artigos Atual

Bem Vindos ao Grupo Artigos 2008!
Apresentarei a vocês o meu grupo de teatro, o qual fundei em 1994 chamado Grupo Artigos e que me deu muitas alegrias e tristezas,como todo grupo, e foi ele que me fez "crescer" no meio cultural. Hoje temos um trabalho adulto montado: "Nós" que já apresentei e elogiei neste blog!Estamos nos organizando para montarmos um novo trabalho infantil, um clássico de 1957 "O Menino do Dedo Verde" de Maurice Druon com direção e adaptação minhas e no elenco: Julio Dias, Leticia Dias, Carla Reis, Carla Ferreira, Cleiton Brandão e Maria Cristina da Silva.Vou falar um pouco de cada um destes "elementos" que trabalho já faz um tempo...e que também já montaram outros trabalhos com o grupo.

Este ao lado é o ator, bailarino e escorpiano Cleiton Brandão. Já foi meu aluno, já me dirigiu, já atuamos juntos na Branca de Neve e neste novo trabalho ele será o protagonista, o Tistu.

Ele agora disse que quer seguir a carreira de direção.Acho que ele tem futuro, pois é sério, comprometido e criativo e ah, muito "querido".

Ele também fez um personagem inesquecívelno Grupo Gramado em Cena (meus alunos de Gramado), na peça "Viúva,porém honesta", ele era a sarcástica Madame Cri-Cri.
Ao lado temos a Maria Cristina , a nossa Cris. Ela adora mato. É professora de Educação Física ( o que me rendeu uma peça),focalizadora de Dança Circular Sagrada e andou virando atriz. Fez com o Artigos a Fada Amarilis quando a Rúbia foi para o Rio de Janeiro. Esquetes em Gramado como a Daiana do "Entre Nós", uma contadora do "Esconderijos do Tempo" e um Demônio na Semana Santa. No Menino do Dedo Verde, ela será a professora, o Dr.Milmales e alguns outros personagens. È sempre muito bom ter ela por perto, além de não beber, não comer carne(só masculina humana) ela entende tudo sobre os astros.

Ao lado temos a top Carla Reis,nos conhecemos há anos, fizemos muitas festas juntas, trabalhamos em várias peças, esquetes e eventos e no Artigos ela fez recentemente "O Canto das Fadas" onde era a fada do Fogo, a Sílfide, também do esquete "Nós" com a bêbada Dáfini e no novo trabalho será o Sr.Bigode, o jardineiro que aconselha Tistu. Ela pode ser glamourousa como a foto ao lado,mas também não super séria como no trabalho e topa todas pelo teatro. Já a coloquei em cima da Catedral de Pedras como demônio, e ela amou!Pode... Bem faltou apresentar ainda outros integrantes, mas vou pesquisar umas fotos interessantes e colocar.Continuaremos...

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Fotos do espetáculo "Nós" que já falei aki...




Estas são as atrizes Carla Ferreira e Vivi Shitz do espetáculo "Nós"


Parabéns gurias pelo sucesso, pelo comprometimento e pela seriedade.Gostei muito do resultado final...E Claro,parabéns ao Tiago Melo pelo sua execelência e direção. Que isto seja o começo de muitas apresentações!

Seres Estranhos...Vontades Estranhas


Hoje deu uma vontade

Estranha...Tamanha

Me rasgando as entranhas.

Vontade de estar e não estar

De ir e não vir

De me isolar e ser centro de tudo

Talvez devesse simplesmente ir dormir

Mas não sonhar

Os sonhos às vezes são estranhos

Reveladores e Intrigantes!

Manter-se acordada,num dia chuvoso,domingo.

Odeio domingo!

Deveria agradecer e ser fiel à minha vida.

Mas como todo ser humano "podre" só reclamo.

Um ser estranho com vontades estranhas que ainda não foram saciadas...

Por inteiro não!