Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2008

Receita para conhecer as pessoas a sua volta...


Para conhecer as pessoas à sua volta dê-lhe apenas três coisas: dinheiro, poder ou palco.

Nestes lugares elas mostram seu verdadeiro caráter, como são, como agem, como se mostram...

Imaginem um círculo vicioso que se fecha: e você dentro dele!Cada pessoa que está vindo em sua direção é uma decisão que você precisa tomar. Ficar e deixar-se sufocar,ou agir rápido em busca da solução...

Para piorar essas pessoas do círculo são pessoas amigas suas, pessoas que já choraram no seu ombro, já bateram na sua porta, já trabalharam com você, já traíram você, já magoaram você...e agora elas estão ali, querendo te sufocar...

Não dá para escolher todos, só alguns...

Não dá pra fugir, terá que enfrentar!

Hoje, 27 de março dia internacional do teatro eu me sinto assim!

Olha que hoje apresentei Branca de Neve às 10h na praça e foi bem divertido, depois meus alunos se apresentaram às 14h, aí corri pra Gramado, dei aula , ensaiei com Maciel, dei aula de novo.Respirei teatro, fiz minha parte mas me sinto a kilômetros dele,como ano passado.Parece que as minhas ânsias não estão mais sendo satisfeitas, ele não circula nas minhas veias como antes, ao redor tudo soa falsidade, dramatização e incoerência! Todo mundo fala de todo mundo e depois se "lambem" como cachorros no cio...eu quero sair disso.Ouvi hoje "Bem vindo ao mundo profissional"!Não! Eu não quero isso pra mim...O que me deixa feliz por enquanto:dar aulas de teatro para crianças, adolescentes e adultos...atuar.

O resto,não me tirem do sério, não me façam de idiota,não façam trabalhos comigo se não podem terminar, não me procurem apenas para me "sugar" e depois pisar...Odeio gente assim.Odeio teatro assim.Odeio fazer coisas pelos outros e não por mim.Mais uma vez estou fazendo.Acho que estou morrendo lentamente...a cada segundo, numa rotina.Deus,me mande alguém pra distrair meus hormônios, me embalar num sono profundo, me acariciar sem exigir nada...Ah,eu mereço! Eu posso! Agora devo.Vou acabar enlouquecendo como os pintores expressionistas, como os autores mórbidos, como Werter,como Camille Claudel (ela enlouqueceu por amor ao seu professor e amante). Estou rodeada de pessoas que amo pouco e detesto quase sempre...O que eu preciso aprender...

Para conhecer as pessoas à sua volta dê dinheiro, poder ou palco.

Sigam meu conselho!Aviso sério.

Nenhum comentário: