Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2013

Encerramento do Intensivo de Verão



Turma do Intensivo 2013 "O Ator e Sua Verdade"


O que dizer? Tanta verdade sentida...tanta verdade revelada...A semana do Intensivo 2013 foi visceral. Atores disponíveis, dispostos a saírem da sua zona de conforto. E como é difícil e doloroso sair da zona de conforto.
A ideia era uma intensiva vivência de 20 horas, trabalhando sobre si mesmo, onde o ator distancia-se do “representar” para aproximar-se do “apresentar”. O programa aborda provocações para transformar a verdade do ator em concepção cênica. Intensidade entre lugar e conflito. Anseios e Desejos. Dramaturgia da minha verdade, condição do aqui e agora do corpo cênico numa perspectiva de unidade entre arte e vida.
O processo tem como objetivo potencializar a presença do ator e sua dramaturgia cênica, partindo da sua própria verdade, emocional e física, exercendo uma boa visão das ferramentas e decisões a tomar. Permitir-se desequilibrar é altamente criativo para o ato de criação. É nesses momentos de crise que a inteligência inata e a imaginação intuitiva entram em campo. O desequilíbrio é mais frutífero que a estabilidade. 
Seguem algumas fotos deste grupo intenso:
Processos de Auto descoberta

Exercício dos elásticos


 Eu, meu corpo, o espaço, o outro...a minha verdade

Local: Teatro Casa de Pedra Canela (janeiro de 2013)
Fotos: Sérgio Azevedo
Ministrante e Pesquisadora: Lisiane Berti





Nenhum comentário: