Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Natal, Natal, Natal...socorro!!!!!


Mais um Natal! As lojas superfaturam seus produtos na expectativa de lucrarem em meio a crise. As músicas natalinas invadem lojas, casas, ruas...a cidade fica toda em vermelho e branco, mesmo cafona,identifica-se que é Natal! As familias brigam o ano todo,mas fazem questão da super ceia de confraternização. A globo coloca Roberto Carlos pela milionésima vez (ele é rei, mas haja dó, todo ano?).Pra completar o panetone natalino,estou em dois espetáculos de Natal, com váaaaaaaaaaarrrrrrrrriiiiiiiiiaaaaaaaaaasssssssssssssss músicas natalinas. Nunca fui de fazer ceia com familia, não sei qual foi a última vez que passei realmente com minha familia.Lembro de estar na ceia dos vizinhos, dos amigos, dos colegas...Natal pra mim é apenas feriado. Data celebrada no calendário cristão, sabemos que historicamente Cristo não nasceu dia 25 de dezembro, nem sabemos se ele realmente passou por esse planeta. Mas enfim, acreditamos, festejamos, bebemos e comemos peru (pobres coitados!)

Não me entendam mal, mas essa data me deixa um pouco depressiva, complacente mas depressiva. Sempre vou pra casa sozinha no final da noite e rezo para dormir logo, e passar logo...o ano novo tem um gosto diferente,vem carregado de possibilidades, mas o Natal? Socorro!

Graças a deus minha filha, vai sempre para POA, passa com a avó e primas (lá eles se reunem), e quando volta, encontra a árvore de natal cheia de presentes. Papai Noel sempre passa por aqui.

Mas independente de qualquer coisa, desejo a todos um excelente Natal! Ao amigos, aos colegas de trabalho, ao meus alunos,a minha familia, a todos que de uma forma ou outra convivem comigo. Uma gotinha de felicidade e desejos positivos nunca fez mal a ninguém, no final das contas!

FELIZ NATAL!!!

Nenhum comentário: