Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2009

LISISTRATA LOTOU O TEATRO BOCCATTA


A pretensão era estudar, reunir o grupo e pagar o contabilista. O "Ciclo de Leituras Dramatizadas" inicialmente foi criado para isto, mas já na primeira leitura, percebemos que estavamos mobilizando a comunidade, envolvendo realmente as pessoas que curtem ouvir, sim, ouvir e ver leitura dramatizada.

A última leitura dia 07 de maio do autor Aristófanes comprovou que o ciclo veio para ficar e é sucesso!! Num espaço pequeno, para 60 pessoas, levamos mais de 80 pagantes, fora convidados. Um texto longo, de uma hora e meia de duração mas que arrancou boas risadas da platéia.

Essa leitura foi um "parto" para o grupo, por todas as coisas que deram errado, desde o primeiro ensaio, com trocas de lugares, elenco, falhas de som, etc...mas quando se mexe com os Deuses do Olimpo, nada fica inerte, nada permanece como antes.

A direção foi do Julio Zaiscoski tendo no elenco: Carla Reis, Carla Ferreira, Lisiane Berti, Gustavo Freitas e Maria Cristina da Silva.

Tivemos também quatro convidados especiais: Renata Brito, Lennon Ortiz, Tito Martins , Rodrigo Cadorin e JULIO KRAEMER (que havia esquecido...)

Sucesso! Sucesso! Sucesso! Aos deuses um sacrifício: Fazer teatro em tempos de crise com responsabilidade e comprometimento. Isso não é pra qualquer um! Não é, mesmo!!!

Um comentário:

Dudu Fernandes disse...

É mais uma vez não pude ir mas no proximo eu vou,sei do sucesso pois varios amigos comentam e como o samuca sempre vai um tem que trabalhar né hehe mas de novo parabens e que os deuses continuem abençoando este grupo que continua atuando hehe.