Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Apresentando Grupo Artigos Atual

Bem Vindos ao Grupo Artigos 2008!
Apresentarei a vocês o meu grupo de teatro, o qual fundei em 1994 chamado Grupo Artigos e que me deu muitas alegrias e tristezas,como todo grupo, e foi ele que me fez "crescer" no meio cultural. Hoje temos um trabalho adulto montado: "Nós" que já apresentei e elogiei neste blog!Estamos nos organizando para montarmos um novo trabalho infantil, um clássico de 1957 "O Menino do Dedo Verde" de Maurice Druon com direção e adaptação minhas e no elenco: Julio Dias, Leticia Dias, Carla Reis, Carla Ferreira, Cleiton Brandão e Maria Cristina da Silva.Vou falar um pouco de cada um destes "elementos" que trabalho já faz um tempo...e que também já montaram outros trabalhos com o grupo.

Este ao lado é o ator, bailarino e escorpiano Cleiton Brandão. Já foi meu aluno, já me dirigiu, já atuamos juntos na Branca de Neve e neste novo trabalho ele será o protagonista, o Tistu.

Ele agora disse que quer seguir a carreira de direção.Acho que ele tem futuro, pois é sério, comprometido e criativo e ah, muito "querido".

Ele também fez um personagem inesquecívelno Grupo Gramado em Cena (meus alunos de Gramado), na peça "Viúva,porém honesta", ele era a sarcástica Madame Cri-Cri.
Ao lado temos a Maria Cristina , a nossa Cris. Ela adora mato. É professora de Educação Física ( o que me rendeu uma peça),focalizadora de Dança Circular Sagrada e andou virando atriz. Fez com o Artigos a Fada Amarilis quando a Rúbia foi para o Rio de Janeiro. Esquetes em Gramado como a Daiana do "Entre Nós", uma contadora do "Esconderijos do Tempo" e um Demônio na Semana Santa. No Menino do Dedo Verde, ela será a professora, o Dr.Milmales e alguns outros personagens. È sempre muito bom ter ela por perto, além de não beber, não comer carne(só masculina humana) ela entende tudo sobre os astros.

Ao lado temos a top Carla Reis,nos conhecemos há anos, fizemos muitas festas juntas, trabalhamos em várias peças, esquetes e eventos e no Artigos ela fez recentemente "O Canto das Fadas" onde era a fada do Fogo, a Sílfide, também do esquete "Nós" com a bêbada Dáfini e no novo trabalho será o Sr.Bigode, o jardineiro que aconselha Tistu. Ela pode ser glamourousa como a foto ao lado,mas também não super séria como no trabalho e topa todas pelo teatro. Já a coloquei em cima da Catedral de Pedras como demônio, e ela amou!Pode... Bem faltou apresentar ainda outros integrantes, mas vou pesquisar umas fotos interessantes e colocar.Continuaremos...

Nenhum comentário: