Páginas

segunda-feira, 10 de março de 2008

O poder do Teatro!!!


Hoje aconteceu algo curioso na oficina de teatro adulto em Canela. Uma aluna chegou arrasada, perguntei o que houve e ela chorando me disse que haviam matado o marido dela. Pensei: "Ai meu Deus, e agora o que eu digo..." respirei, pedi se podia abraçá-la e que ela podia contar comigo. Aos poucos os outros alunos foram chegando e o clima tenso, pesado. Fiz um círculo e disse que estávamos ali em primeiro lugar por nós mesmo, peguei na mão dela e disse: "A colega tá passando por uma situação difícil, mas aqui ela vai encontrar o apoio que precisa, que bom que ela veio. Como cada um tem sua forma de expressar emoções e suas dores, eu não vou tocar no assunto a não ser que você queira." A aula começou o teatro, poderoso, foi quebrando aquele clima tenso e aos poucos ela foi melhorando o rosto, fazendo os exercícios, rindo e no final da aula ela falou que tinha amado, relaxado e se divertido.

Ah, o poder do teatro, a força do teatro!Eis uma arte que tem o poder de transformar...existe tamanha retribuição por um trabalho prestado, ver nos olhos de alguém tão frágil e num momento tão difícil a satisfação de estar ali, teatrando entre amigos.

Isso pra mim é teatro! A arte a favor do ser humano!

Obrigada deuses, seres da divina luz, anjos, protetores, fadas, gnomos, bruxas por terem me mostrado este caminho, e , se foi escolha minha, que ele me leve cada vez mais a trasnformar a dor em alegria!OBRIGADO!!

Nenhum comentário: