Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

CURSOS DE TEATRO EM CANELA E GRAMADO

OFICINAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS

1.    “O Trabalho do Ator: da teoria à prática” (Gramado)

Este curso é voltado para atores com experiência ou iniciantes, onde vamos  redescobrir o corpo cênico do ator (a dinâmica do movimento e espaço), o corpo sonoro (a voz, fala, sonoridade) e o corpo poético          ( treinamento e composição de partituras físicas) embasado na origem e fundamentos de propostas sugeridas  por Stanislavsky (Memória emotiva), Brecht (Teoria do Distanciamento), Artaud (Ideias sobre a estética da Crueldade), Grotowski (Ator Santo), Boal (Teatro do Oprimido), Eugênio Barba (Antropologia Teatral) entre outros.
O objetivo do curso é aliar teoria e prática para a criação individual ou coletiva do trabalho do ator estimulando o comprometimento intelectual e artístico no campo teatral encorajando os participantes a saírem de sua zona de conforto e a correrem “riscos” criativos para exercerem sua autonomia artística.
Lisiane Berti é atriz, diretora, dramaturga e professora de teatro. Dirige a Cia Lisi Berti há 12 anos, atualmente preparadora de elenco dos espetáculos “Korvatunturi a Origem do Natal” e “Bellepoqueshow – Porque a Vida é um Cabaret” e diretora do Departamento de Artes Cênicas da Fundação Cultural de Canela.
Local: Centro de Cultural Arno Michaelsen Gramado
Dias: quintas-feiras
Horário: 17h30min às 19h30min
Duração: de março a outubro
Início: 03/03/2016
Público alvo: adultos com experiência ou não no fazer teatral
Investimento: R$ 100,00 (sem taxa de inscrição pago no primeiro dia de aula)
Mais informações e inscrições: lisiberti@gmail.com

2.    “Grandes Autores Teatrais” (Canela)

Este curso é voltado para amantes do teatro e da literatura, onde vamos estudar alguns dos maiores escritores do mundo ocidental, das antigas tragédias gregas até as obras dos melhores dramaturgos contemporâneos. (na teoria e na prática) como: Tennessee Willians, Calderón de La Barca, Federico Garcia Lorca, Shakespeare, Beckett, Ibsen, Strindberg, Goldoni, Aristófanes entre outros.
Este curso em 2015 teve como encerramento a montagem do espetáculo “Auto da Barca do Inferno” no Grande Hotel Canela com cinco sessões realizadas a meia noite com 18 alunos em cena.
Local: D’arte Multiarte
Dias: segundas-feiras
Horário: 19h ás 21h
Duração: de março a outubro
Início: 29/02/2016
Público alvo: atores, professores de literatura, interessados em geral
Investimento: R$ 100,00 (sem taxa de inscrição pago no primeiro dia de aula)
Mais informações e inscrições: lisiberti@gmail.com






Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde, você dá curso para crianças até que idade?