Páginas

sábado, 14 de abril de 2012

Estreia de "Xará-Xaxá: Lendas do Povo de Cá"

Dias 28 e 29 de abril estreio minha nova direção no espetáculo de cultura gaúcha "Xará-Xaxá: Lendas do Povo de Cá".

Programação Visual: Charle Oliveira

O Rio Grande do Sul tem uma infinidade de histórias com origem no imaginário popular do povo gaúcho, passadas de geração a geração pela tradição oral.


No espetáculo “Xará-xaxá: lendas do povo de cá”, levada pelo sentir da diversidade cultural gaúchas, escolhi quatro lendas para encenar: A Lenda do Umbu, A Lenda da Erva Mate, A Lenda do Quero-quero e a Lenda do Negrinho do Pastoreio.

Em cena cinco mulheres recontam as lendas gaúchas revivendo personagens fabulosos como a índia Cayari, o barulhento quero-quero, a nobre árvore Umbu e o sofrido negrinho do pastoreio, trazendo a cena o mundo mágico das lendas gaúchas, sob um olhar feminino.
No elenco: Paula Lovatto e Luana Michel (montagem antiga), Lígia Correa (aluna que conheci na Escola das Artes de Gramado), Maiara Bertolucci (a dirigi numa leitura dramatizada e desde lá sua atuação já me chamava atenção) e Renata Brito (ex aluna que retornou este ano ao teatro).

As apresentações serão no Teatro Casa de Pedra em Canela: sábado (20h) e domingo (18h). Os ingressos podem ser adquiridos na Fundação Cultural de Canela ou com os integrantes do grupo.

Aos meus queridos leitores, criei um blog somente desse espetáculo que já tem muita história para contar: www.xara-xaxa.blogspot.com 

Acessem e fiquem por dentro de tudo que rolou e está rolando para a estreia!
Um "quebra costela" (abraço apertado) para vocês!!!!

Nenhum comentário: