Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Sarau Poético foi um Sucesso!!!

 Neste domingo que passou, diga-se, extremamente chuvoso e frio, meus alunos e alunas do Centro de Convivência Municipal do Idoso de Canela apresentaram um "Sarau Poético" dentro da Temporada de Inverno  no Teatro Casa de Pedra.
Foram escolhidas poesias de: Vinícius de Moraes, Fernando Pessoa, Clarice Lispector, Cazuza, Lya Luft, Arnaldo Jabor, Luís de Menezes e a da própria aluna Vera Malanga.
 Um público maravilhoso e "diferente" compareceu às 18h sob uma chuva que deixaria muita gente em casa para prestigiar o trabalho de 15 alunos que subiram ao palco, alguns inclusive pela primeira vez, superando limitações, medos, inseguranças e sobretudo trabalhando a auto estima.
Uma tarde especial. Um trabalho simples, sem grandes pretensões mas feito de uma vontade absurda tanto minha como deles, de uma entrega de dar inveja há muita gente que se diz artista por aí.

Em cena falávamos de amor. Quase um clichê num sarau, mas que deixou em alguns momentos a plateia com um nozinho na garganta. 
No final aplausos empolgados de uma plateia que ficou de pé e gritou 
"BRAVO".
Talvez alguns digam: "Ah, era uma plateia conhecida de amigos e familiares". É verdade, era mesmo! Mas quando a gente conhece a realidade das pessoas que trabalhamos, sua gama de vivências, suas dificuldades e sobretudo, o preconceito que enfrentam por decidirem pisar no palco quando muitos se aposentariam nesta idade, dá vontade mesmo de aplaudir de é e gritar muitos "bravos"...
Meus agradecimentos especiais a Dalva,coordenadora do Centro que me chamou para trabalhar, ao Lennon Ortiz que criou gentilmente a luz, ao Matheus que ficou na bilheteria, a Marcia Nega que fotografou cada momento e ao apoio da Farmácia Vital Genéricos que custeou as aulas de teatro para essa galera.
Meu maior agradecimento a Deus, meu guia, seres da divina luz que me propiciaram encontrar essas pessoas maravilhosas e me inspiraram com ideias nos momentos que solicitei. OBRIGADO!!!

Grupo de Alunos do Centro

Nenhum comentário: