Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

Desculpas para quê?Por quê?Para quem?

Impressionante como somos hábeis para inventar desculpas e fugir de nós mesmos. Temos medo de enfrentar o mundo, inventamos desculpas das mais "esfarrapadas", não mudamos de emprego porque temos um saláriozinho no final do mês que nos dá "garantia", nome bonito para comodismo e falta de coragem, permanecemos casados ou enrolados com pessoas que nem amamos mais, mas afinal é bom ter sexo na hora do desespero e socialmente, aparecer com alguém, é mais "saudável".Usamos os filhos para nos mantermos casados, porque afinal, "coitados", é melhor manter uma aparência do que enfrentar a realidade. Com isso ameaçamos nossa liberdade e sofremos, burramente, cegamente.
Para completar, estudamos cursos que nossos pais querem que cursemos, e deixamos de lado nossos anseios, não vamos nos lugares que realmente queremos conhecer, porque "o que os outros vão pensar"...seguimos regras, padrões, que algum imbecil algum dia criou e todos os estúpidos decidiram seguir, hoje em dia ninguém sabe por quê...
Criamos desculpas para não aceitarmos nossas frustrações, para não engolirmos nosso fracasso, porque disseram por aí, que não se pode fracassar. Omitimos nossos desejos mais profundos, abrimos mão de nós pelos outros...
Para ser feliz é preciso ter muita coragem, muita coragem para dizer o que pensa, para dizer o que sente, para seguir o que se ama, para trabalhar naquilo que se tem talento, para dizermos "não" quando não quisermos algo. Felicidade não cai do céu, assim como todo o resto!É preciso um exercício contínuo de busca diária, temos que abolir nossos medos, que são muitos e nos boicotam, temos que ser honestos com nossos anseios e partir para a "luta"!
Nas últimas semanas tomei uma série de decisões sérias, profissionais, amigáveis, pessoais...tenho vindo num crescente de atitudes e decisões...Me orgulho de olhar para trás e saber que quebrei padrões, não segui as regras, não fiz o que queriam que eu fizesse (não por birra), mas segui sempre o que minha alma me solicitava.
Doeu?Sim...Mas estou aqui, imensamente feliz, ainda controlando meus medos, porque eles sempre existem, cabe a nós não alimentá-los, mas estou firme!
Não me permito mais me desculpar. A vida não pode ser feita de desculpas e sim de decisões. O tempo não nos deixa tempo para perdermos tempo...
Quando você tomar uma atitude de viver bem e feliz, você vai ver, que você naturalmente afastará algumas pessoas, se juntará com outras que você nem imaginava, a vida te colocará em situações novas, inesperadas,com novos desafios que você nem sabia que podia enfrentar.
O momento é de mudança, esteja alerta,pare de se desculpar!!!
Está na hora de criar coragem e SER FELIZ!!!!!

Nenhum comentário: