Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Gente Tóxica...Deus me livre!!!

Final de ano. Trabalhos a mil. Conhecendo várias pessoas de diversas realidades, cidades e claro, energias. Energias bem diferentes da minha...Algumas acrescentando, outras derrubando. No meio deste bombardeio, tomo fôlego, levanto a cabeça e sigo. Tenho aprendido a me proteger mais, a brigar menos e voltar a me divertir como sempre. Assumi cargas que não eram minhas este ano, cargas que atrasaram meu caminho mas também que me fizeram escolher novos caminhos. Conheci gente tóxica. Gente poluente. Gente aderente e que não havia jeito de desgrudar...Mas depois de todas essas gentes,me tornei mais gente, aprendendo com o meu lixo seletivo.

                                                              
Na imagem acima, obra Portrait of Alice Liddell after Lewis Carrol do maravilhoso paulista Vik Muniz, famosissímo no mundo todo, ele trabalha releituras com lixo, geléias,gomas e materiais completamente diferentes para criar arte. Talvez esteja na hora de eu remexer no meu lixo interno, seja ele plástico, orgânico ou de papel e me reinventar como artista. Como pessoa. Como ser Humano. Não consigo mais fazer arte por passatempo, por dinheiro ou somente arte por arte.Necessito urgente encontrar o novo, seguir minha verdade, colocar emoção visceral nas coisas que faço e atuo. Eu preciso me reciclar!
Mas mexer com lixo, ainda mais o lixo interno tão bem enterrado, requer prática, cuidados essenciais e muita ousadia! Pois se você não mexer direto pode dispertar odores e dissabores.
Minha única meta em 2011: agir mais com o coração. E gente tóxica, Deus me livre, mas não quero mais no meu caminho. Se puder, quero colocar na lixeira do vizinho.


Nenhum comentário: