Páginas

domingo, 15 de março de 2009

NOVO ESPETÁCULO INFANTIL


Bom, não é novidade que o Grupo Artigos completou quinze anos em 2009 e que ele está realizando diversos projetos para comemorar o seu aniversário. A novidade é que o grupo está remontando seu "novo velho" espetáculo infantil "Criança não Faz de Conta", inspirado nos poemas de Kalunga. Montamos este espetáculo em 2003 e no elenco tínhamos Rubia Vieira (hoje no Rio de Janeiro), Douglas Jung (hoje na Alemanha) e Carla Ferreira (Aqui em Canela, mesmo).

Fomos muito felizes com este espetáculo, tanto financeiramente como com a crítica. Pois bem, decidi remontá-lo com Carla Ferreira, Julio Zaicoski e Maria Cristina da Silva com minha direção novamente. E radicalizei total!! Primeiro os atores não falarão nada desta vez, mudei figurino, refiz cenário, caixas, cortei cenas e todas as outras tem novidades...Por que se é pra remontar tem que ser diferente, pelo menos em alguns aspectos...

O espetáculo foi idealizado a partir da pesquisa, experimentação e recriação de poemas infantis através do metro de madeira e todas as formas possíveis de criação com ele. Todos os elementos do espetáculo surgem do metro e ganham vida própria,aproximando-se de um teatro de animação.

A pré-estreia será dia 27 de março em Gramado no Centro Municipal de Cultura.

No mais, terão que vir assistir, só vendo para tecer comentários e eu sou suspeita para falar, porque AMO este espetáculo!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que foto linda! Quem é o ator?