Páginas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

INTENSIVO DE VERÃO "O ATOR E SUA VERDADE"

De 12 a 16 de janeiro de 2016
Local: D’arte Espaço Multicultural (ao lado da Igreja Matriz em Canela)
Horário: das 18h às 22h

Uma intensiva vivência de 20 horas, trabalhando sobre si mesmo, onde o ator distancia-se do “representar” para aproximar-se do “apresentar”. O programa aborda provocações para transformar a verdade do ator em concepção cênica. Intensidade entre lugar e conflito. Anseios e Desejos. Dramaturgia da minha verdade, condição do aqui e agora do corpo cênico numa perspectiva de unidade entre arte e vida.
O processo tem como objetivo potencializar a presença do ator e sua dramaturgia cênica, partindo da sua própria verdade, emocional e física, exercendo uma boa visão das ferramentas e decisões a tomar. Permitir-se desequilibrar é altamente criativo para o ato de criação. É nesses momentos de crise que a inteligência inata e a imaginação intuitiva entram em campo. O desequilíbrio é mais frutífero que a estabilidade. Convido a todos a saírem de sua “zona de conforto” e descobrir afinal, qual é a sua verdade agora?
LISIANE BERTI – é atriz, diretora, dramaturga e professora de teatro. Possui o Curso Seqüencial de Formação do Ator pela UCS e recentemente graduada em Artes Visuais pela UFRGS. Ministra oficinas para crianças, jovens, adultos e terceira idade em Canela e Gramado. Fundadora do Grupo Teatral Artigos de 1994 a 2011. Recebeu importantes prêmios a nível estadual e nacional. Ministrou workshops de teatro na Colômbia e Peru. Atualmente ministra cursos de “Expressão Teatral e Desinibição” na UCS – Núcleo de Canela. Preparadora de elenco do espetáculo “Korvatunturi” em Gramado atualmente e uma das diretoras do espetáculo “Simplesmente Natal” em Canela. Desde 2011 iniciou a pesquisa de trabalho pessoal “O Ator e Sua Verdade” instigando a criação a partir da verdade do ator, seus medos e anseios, desvencilhando-se de seus obstáculos, apostando na intuição e na verdade cênica, transformando em energia criativa, sabendo como usá-la. Em 2013 lançou o livro “Dona Gorda e Outras Peças”.

MATRÍCULAS E INFORMAÇÕES:

1)      Participantes: atores, bailarinos, performers, estudantes e simpatizantes desta área;
2)      Local: D’arte Espaço Multicultural

3)      Valor: R$ 300 por pessoa 
Mais informações: lisiberti@gmail.com

Sergio Azevedo Fotos - Intensivo 2014

Nenhum comentário: