Páginas

domingo, 16 de novembro de 2014

A gente escolhe, recolhe e se "encolhe"...



Mais um aniversário...mais um ano que se foi...mesmo sem querer sempre refletimos...a gente escolhe, recolhe e se "encolhe", cada vez mais dentro de nós, cada vez mais consigo e isso não é ruim, é transformador... os amigos já não são mais os de festa, as parcerias de trabalho são escolhidas a dedo e com muito cuidado, o tempo é outro, queremos mais qualidade e menos quantidade, aprendemos a esperar, entendemos as perdas sem chorar tanto, diluímos mágoas, ouvimos mais sobretudo nossos desejos mais íntimos, nos importamos menos com a opinião dos outros... pelo menos me vejo assim agora... fazer festa de aniversário esse ano parece não ter muito sentido, porque consigo fazer isso em outros momentos sem ter um "que específico" , acho que fazemos aniversário um pouco todo dia, é como um cronometro que é zerado e você tem o tempo de um ano para fazer valer, mas sabe que vai passar, o que vai fazer com esse novo ano, esse novo tempo que te é dado, é problema unicamente seu...
Estou zerando o meu hoje e começando do O meus 38, ainda me sinto com 16 de alma, mas o peso dos 38 vem com toda a bagagem de aprendizagem... Os meus 37 não foram tão bons assim , mas unicamente por escolhas minhas que não pretendo repetir nos 38, o meu recomeçar vai ser diferente, quero coisas novas, quero coisas que não fiz em 38 anos de vida, se é que me entendem...assumo quem sou, como sou, onde estou...assumo minha arte com responsabilidade e integridade, assumo minhas filhas, a que tenho e a que está por vir com toda seriedade e humanidade que me é possível, assumo meus erros para melhorá-los um pouco, pois não sou perfeita. Assumo a vida como minha responsabilidade exclusiva, ela é da minha conta, ela é minha, ela só diz respeito a mim!
Que venha o novo ano, o novo ciclo, o novo tempo, os novos aprendizados, os novos desafios, os novos conflitos, as novas ideias, as novas peças, os novos  textos, os novos alunos, os novos amores, os novos desafetos (sim, eles também existem), o NOVO em si!
E termino com uma frase do grande artista Leonardo da Vinci, um homem inovador e a frente de seu tempo: " O tempo dura bastante para aqueles que sabem aproveitá-lo."

Nenhum comentário: